RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DORADOS 80 ANOS: PRIMEIROS PASSOS EM SEU DESENVOLVIMENTO URBANO

Quem poderia imaginar, em 1935, que Dourados de um pequeno povoado ou patrimônio nasceria um município independente, que ele cresceria a ponto de tornar-se o coração econômico de Mato Grosso do Sul?
Só mesmo quem conhecer de perto a coragem e a energia dos seus pioneiros desbravadores, com um sonho na cabeça, muito suor no rosto, muita coragem e muita fé em torná-lo real. A saga desses pioneiros legou desde os primórdios da colonização, exemplos de amor, trabalho e confiança nesta terra dádiva e generosa. Ela acolheu brasileiros e estrangeiros de todos os recantos, para aqui formar a grande família douradense. A força de gente que construíram seus ideais em meio à beleza exuberante da natureza e à generosidade de seu solo.
Ergueram casas, prédios, escolas, Igrejas, comércios, hospitais. Plantaram o progresso, cultivaram terras produzindo o sustento de milhares de pessoas: milho, arroz, feijão, hortaliças, soja, cana de açúcar, criações de animais. Em sua paisagem promissora, se construiu uma cidade moderna, dinâmica. Com a mesma determinação que sempre marcou sua gente, produz os alimentos que nossa região e nosso país necessitam para crescer.
São apenas alguns anos muito bem vividos, se compararmos a outros grandes centros brasileiros.
Dourados hoje, com seu perfil de cidade moderna e dinâmica, quase não deixa transparecer os seus primeiros passos, os primeiros desafios, as lutas, os grandes conflitos, as grandes conquistas.

Mas basta conviver com sua gente para perceber porque parece que foi ontem que tudo começou. É que a força do pioneirismo está na alma, no sangue de seu povo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário