RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Obra que revela parte da história de Dourados é publicada 49 anos após ser escrita

Era uma vez um pequeno vilarejo no interior do Estado do Mato Grosso, chamado Dourados... e quem poderia imaginar no início de 1900, com cerca de 50 habitantes, que essa vila cresceria e chegaria a população de mais de 200 mil, em 2014?
Quase ninguém, principalmente naquela época em que os transportes e comunicações praticamente inexistiam na região. Mas a história não deixou de ser registrada e em 1965 Ercília de Oliveira Pompeu ganhou o primeiro lugar no concurso de monografias, com a obra “Monografia do Município de Dourados”.
O livro “Monografia do Município de Dourados” foi lançado 49 anos depois de ser escrito por Ercília Pompeu - Foto: Ademir Almeida

4 comentários:

  1. Que nesta Páscoa o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho. Que você seja abençoado, por aquele que nos deu sua vida.

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Professor Gilberto!

    Passando aqui pra lhe desejar uma feliz páscoa!
    Que o verdadeiro sentido nunca se apague de nossos corações!

    Blog Cristianismo em Foco

    ResponderExcluir
  3. Legal! Sempre é bom contar história dos municípios, também tem um livro contando sobre Santo Ângelo que é onde moro.
    Beijo, Abraço. :)
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É fascinante conhecer nossa história!

    Um abraço!

    ResponderExcluir