RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cabines Telefônicas Curiosas de Mato Grosso do Sul


Quem já foi para o Mato Grosso do Sul, já deve ter se deparado com alguns desses orelhões.
Essa iniciativa partiu do Poder Público e da iniciativa privada, criando em Campo Grande, com maior concentração na Avenida Afonso Pena e suas proximidades, uma imagem para o turista com elementos urbanísticos baseados em marcos urbanos que remetem à lembrança do Pantanal, posicionando estátuas de animais característicos nas ruas e praças e no designer das cabines telefônicas (orelhões) - retirado do trabalho de conclusão de curso de Daniela Garcia sobre Imagem turística do Pantanal em Campo Grande (MS/Brasil): marcos urbanos na Avenida Afonso Pena e adjacências.


Depois essa ideia foi implantada em todas as cidades do estado de Mato Grosso do Sul.
Eles são mais encontrados em cidades turísticas do estado, veja algumas imagens dos animais representados em nosso orelhões.

3 comentários:

  1. Olá! Que orelhões fantásticos; ainda bem que essa onça é apenas um orelhão rs abraços

    ResponderExcluir
  2. Gilberto estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais um amigo para divagar comigo. Adorei o seu blog, um espaço de cultura e de extremo bom gosto, irei acompanhar com imenso prazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Olá lindos os orelhões!! Aqui no Rio nossa,vira sucata!
    Amei,vim agradecer a sua visita e seu comentário.
    Te desejo um ótimo fim de semana beijinhos.

    ResponderExcluir