RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

domingo, 23 de junho de 2013

Você sabe o motivo pelo qual esta mascara está sendo usada nas manifestações no Brasil? Qual a sua origem?

Máscara de Guy Fawkes

Saiba mais sobre a máscara de Guy Fawkes NESTE DOIS LINKS...

http://super.abril.com.br/cultura/mascara-guy-fawkes-680697.shtml

http://super.abril.com.br/cultura/mascara-guy-fawkes-680697.shtml

4 comentários:

  1. A origem eu sei.
    Já o motivo que está sendo usado no Brasil para mim é frescura. A maioria que usa nem deve saber porque está sendo usada e sim porque acha engraçado ou bonito.
    A manifestação tem que ser feita com a cara limpa para mostrar integridade. Se for mascarado é porque tem algo a esconder.

    ResponderExcluir
  2. Caro professor Gilberto,achei extremamente interessante o assunto da máscara ( Guy Fawkes)
    Já assisti ao filme, e sempre acompanho os protestos com o uso da máscara citada. Excelente matéria sobre o assunto.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Professor! Não sabia a origem dessas máscaras e não tinha conhecimento desse filme que conta a história de Guy Fawkes. Gosto demais de assistir filmes de fatos reais e vou ver de acho para ver. Gostei muito do post! Um fim de semana de paz e alegrias, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Valdenice.
    Quando eu via essas máscaras sendo usadas em protestos achei que era apenas uma fantasia para aparecer e/ou esconder a cara.
    Resolvi pesquisar e encontrei essa explicação.
    Eu também quero ver se encontro o filme.
    Obrigado pela visita e comentário.
    Ótimo final de semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir