RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CRIAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

                                   
A divisão de Mato Grosso em dois estados ocorreu através de um processo demorado em que foram levados em consideração aspectos socioeconômicos, políticos e culturais. Entre os principais motivos que levaram o Governo Federal a fazer tal divisão foi a grande extensão territorial do Estado, que causava problemas para a administração, dificultando o trabalho do governo estadual. Além disso, foi feito um estudo sobre a geografia do Estado, constatando-se que existiam grandes diferenças. Ao norte do Mato Grosso encontra-se parte da floresta amazônica, na parte sul a vegetação é, em sua maioria, de cerrado. Outros fatos somaram forças a favor do movimento divisionista, entre eles:

Um comentário:

  1. Oi, Gil!

    Mais História.

    É tão agradável saber essas coisas, eu acho.

    Beijos.

    ResponderExcluir