RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A COMPANHIA MATTE LARANGEIRA: A ERVA MATE

Com o término da Guerra da Tríplice Aliança (1865-1870) que também é conhecida como Guerra do Paraguai, começaram os primeiros trabalhos para a demarcação das fronteiras que estavam vulneráveis devido à guerra entre Brasil e Paraguai, onde foi enviada uma comissão de limites, para percorrer o território situado entre o rio Apa, atual Mato Grosso do Sul e Salto do Sete Quedas em Guairá, Paraná. A faixa de fronteira Brasil - Paraguai guarda uma abundante reserva do produto, constituindo um elemento adicional na disputa dos limites. As demarcações da fronteira Brasil e Paraguai chegam ao fim em 1874. A comissão era comandada pelo coronel Enéas Galvão, e no posto de comandante militar encarregado de evitar qualquer agressão indígena o então capitão Antônio Maria Coelho. Fazia parte também desta comissão o empresário do ramo alimentício Thomaz Larangeira, responsável pelo fornecimento de alimentação a expedição, que logo viu na região grandes possibilidades econômicas.
Dez anos mais tarde, por intermédio do Barão de Maracaju, recebeu a concessão para explorar legalmente aquelas terras, que até então se encontravam devolutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário