RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SE VOCÊ É...


Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo. 

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo. 

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo. 

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo. 

Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.
E não você ... e as pessoas!

Madre Tereza de Calcutá

6 comentários:

  1. boa noite amigo Gilberto. Este poema é uma bela lição. Ótima escolha. A Madre Teresa era sábia. Um abraço com meu carinho.
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Venho agradecer imenso o seu registo no meu blogue http://plullina.blogspot.com
    Tenho mais blogues, o meu primeiro http://intemporal-pippas.blogspot.com
    Como já vi que gosta de poesia e a escreve(eu só gosto) digo-lhe que tenho
    um blogue onde insiro bastante poesia que me é oferecida ou que retiro de
    livros que é o http://sinfoniaesol.wordpress.com
    se o quiser visitar, seria uma alegria para mim.
    Um abraço
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  3. Muito sábias as palavras da Madre.
    Grata, Gilberto, por estar acompanhando meu blog de poesias.
    Um abraço e ótimo final de semana,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Olá multiplicador Gilberto, receba um convite especial para conhecer os novos blogs/multiplicadores do mês de agosto/12, conforme as regras.

    Aproveite a visita para ler as novas páginas, pode ser interessante à parceria.

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    http://www.marquecomx.com.br/

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá professor Gilberto! Belo poema, em fim, a vida é um eterno aprendizado.
    Bom final de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem! Passando para lhe desejar uma semana abençoada ao lado de sua familia. Um grande abraço

    ResponderExcluir